Entrevista do Mês – Julho – Alexandre Oliva – sócio e administrador do Kartódromo de Guaratinguetá



 

Confira a entrevista com Alexandre Oliva, sócio e administrador da Kartódromo Internacional de Guaratinguetá, local da final da Seletiva de Kart Petrobras 2014. Alexandre fala das estruturas e expectativas para a final que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de outubro.

 

1. A Seletiva de Kart Petrobras realizará sua final pela primeira vez em Guaratinguetá este ano. Como está a expectativa para receber os principais nomes do kartismo no país?
A expectativa é que chegue logo outubro. Pois realizaremos esse evento que será um dos mais importantes do ano.


2. Qual a estrutura do kartódromo atualmente?

O Kartódromo de Guaratinguetá tem toda a estrutura necessária para atender com qualidade os campeonatos que aqui sediamos. Conta com 50 boxes cobertos, com capacidade para até 60 karts. Além de um galpão ao lado para abrigar até 500 karts e receber os principais campeonatos do país.

3. Quais são os principais campeonatos realizados no kartódromo? Como está o kartismo nesta região do Vale do Paraíba?

Assim como em todo o interior de São Paulo, o kartismo aqui no Vale do Paraíba é formado por "pilotos domingueiros" que fazem de sua paixão um hobby. Quando algum piloto se destaca, tenta a sorte em campeonatos de mais destaque, como é o caso da Copa São Paulo da Granja Viana e o Paulista Light. Temos uma média de 100 pilotos de kart que frequentam o kartódromo de Guaratinguetá para treinos e campeonatos que realizamos.


Alguns pilotos como Lucas Finger, Thiago Geronimi e recentemente o menino Guilherme Oliva, são pilotos que se destacam no cenário nacional. Todos pratas da casa.


4. O kartódromo tem uma excelente infraestrutura para profissionais e amadores. Quantas pessoas, em média, frequentam o local durante o mês?

Entre clientes de karts de locação, kart profissional e curiosos, o kartódromo recebe em média 2000 pessoas por mês.


5. Você comentou que o kartódromo passou recentemente por uma reforma, que modernizou sua pista. Quais foram as principais mudanças?

Praticamente construímos um kartódromo novo. Foi feita uma nova pista com 12 tipos de traçado, com asfalto especial para kartódromo, construção de novos boxes, ambulatório, sala de briefing, banheiros, secretaria, recepção, lanchonete, etc. Tudo isso para receber os mais importantes campeonatos nacionais e internacionais.