Entrevista Edgar Bueno e Lucas Grosspokf – finalista da Seletiva de Kart Petrobras 2017

 

 



 



Neste mês a entrevista será dupla, com dois estreantes entre os finalistas da Seletiva de Kart Petrobras. Um é o paranaense Edgar Bueno, de 15 anos, que se classificou na primeira etapa classificatória, em Penha (SC), que aconteceu em julho. O outro é o mineiro Lucas Grosspokf, de 17 anos, e que garantiu lugar entre os finalistas na etapa de Vespasiano (MG), em agosto. 



1) Como foi a etapa em que se classificou?


Edgar Bueno:
Foi muito competitivo e bem emocionante, porque foi no Brasileiro, que é o principal campeonato do ano.

Lucas Grosskopf:
Foi na Taça Minas de Kart, no kartódromo RBC, em agosto. Lá tivemos bastante dificuldade, porque além de ter andado na pista há alguns anos, eu também não havia participando de nenhum campeonato desde o começo de 2016, então graças ao trabalho em equipe conquistamos a vaga. Larguei de último na primeira bateria porque trocamos dois motores, e na mesma prova o pneu do kart murchou faltando algumas voltas para o final, o que me prejudicou para segunda bateria, mas no final, com um belo trabalho em equipe, conquistamos nosso objetivo que era a vaga.



2) Essa será sua primeira participação na final da Seletiva de Kart Petrobras. Qual é a sua expectativa?


Edgar Bueno:
Sim, é minha primeira participação. Acabei de subir para a categoria Graduados e estou muito feliz por já ter conseguido uma vaga.

Lucas Grosskopf:
A expectativa é enorme. É muito gratificante participar de um evento desse porte, sei que tem grandes dificuldades, mas vamos trabalhar para conquistar a final.



3) Qual a importância de poder ser finalista da Seletiva de Kart Petrobras?


Edgar Bueno:
É muito importante, pois é uma competição de peso, onde participam pilotos diferenciados e exige um preparo especial, mais completo, sem falar da premiação que é muito tentadora.

Lucas Grosskopf:
Acho que não só para mim, mas para todos que participam, a visão que temos é que Seletiva é uma competição na qual podem surgir oportunidades.



4) Você já olhou o regulamento da Seletiva? O que achou?


Edgar Bueno:
Ainda não estudei o regulamento, mas pretendo fazer isso urgentemente.

Lucas Grosskopf:
Já olhei, ele é um pouco difícil de entender, é um formato um pouco diferente, por isso é bem legal, e também segue pelas regras do RNK.



5) Do que tem visto, como avalia o nível dos seus concorrentes?


Edgar Bueno:
Corro contra os concorrentes selecionados até agora, nos campeonatos de SP e nos nacionais, são realmente muito fortes.

Lucas Grosspokf:
O nível de todos é bem alto, todos com um nome já conhecido no kartismo, e é muito bom ter conseguido me classificar para uma competição desse nível.



6) Como irá se preparar para a grande final?


Edgar Bueno:
Pretendo estudar com muita atenção o regulamento, discutir com meus preparadores e treinar bastante, principalmente o que não faço com frequência.

Lucas Grosspokf:
Vou buscar me preparar da melhor forma possível, afinal o nível de dificuldade será muito grande, então irei procurar o máximo para chegar bem preparado.



7) Quais competições irá participar até novembro?


Edgar Bueno:
Copa light de Kart em SP e Copa do Brasil.

Lucas Grosspokf:
Ainda não sei, porque eu não havia participado de nada até então, mas a partir de agora vou procurar alguns campeonatos para pegar o foco novamente. Provavelmente iremos para a Copa Light de Kart, que é um campeonato que conheço bem.