Entrevista do Mês – Dezembro – Mauro Auricchio – Quarto colocado na Seletiva de Kart Petrobras 2014 e melhor estreante


 

 

Confira a entrevista com Mauro Auricchio, de 16 anos, que foi o melhor estreante na final da 16ª Edição da Seletiva de Kart Petrobras. A decisão, em outubro, aconteceu em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, cidade natal do piloto.


1) Como você se sente em ter disputado sua primeira Seletiva de Kart Petrobras em “casa”? Você acha que isso te ajudou na conquista do Troféu Lubrax e a quarta colocação geral?


Acabou ajudando bastante por ser “minha” pista, mas foi a primeira vez que andei em um kart com um motor como este. Foi uma ótima experiência. O traçado mudou um pouquinho, do que eu estou acostumado a usar, mas também achei ótimo.


2) Como foi sua preparação para essa Seletiva?


Eu fiz a Copa do Brasil em Itumbiara e estava muito bem, mas infelizmente passei mal e tive de abandonar. Na final da Seletiva, foi a primeira vez que mexi na libra dos pneus. Nunca havia me importado com isso e foi legal ter essa experiência.


3) Além de estar entre os quatro que farão parte do programa de orientação da Seletiva de Kart Petrobras, você ganhou o Troféu Lubrax, como melhor estreante. O que representa esse prêmio para você e o que pretende fazer com a premiação em dinheiro?


Fiz uma corrida de Ginetta G40 em Miami no final de novembro. Corri na categoria 4 e fiquei em quarto lugar, entre 70 carros.


4) Quais são seu planos para o futuro? Você já sabe em que categoria seguir? O programa de orientação vai te ajudar nessa escolha?


Minha ideia é fazer a F-3 até o meio do ano e depois vou para a Europa fazer alguns testes e ver o melhor caminho a seguir. O programa da Seletiva é muito importante, me trouxe novas experiências, como andar em um carro de turismo.


5) Como você avalia a sua participação na Seletiva de Kart Petrobras?

Tem sido uma ótima oportunidade de aprendizado. E muitas experiências diferentes. Agora vou andar pela primeira vez também em uma pista na Europa, com um carro de fórmula. E, ainda vai ter a parte física e o media training. Com certeza, vou tentar o prêmio no ano que vem novamente.