Entrevista do Mês – Agosto – Murilo della Coletta – finalista da Seletiva de Kart Petrobras 2015


 


Confira a entrevista com o piloto paulista, de 15 anos, que disputará em novembro sua primeira final da Seletiva. Coletta conquistou no mês passado seu primeiro título Brasileiro na edição histórica de 50 anos da competição nacional no Velopark (RS).


1. Como foi conquistar o título Brasileiro e superar pilotos tão experientes como o Dennis Dirani, André Nicastro e Olin Galli? Você imaginava que conseguiria ser campeão, largando em 10º na Final?

Conquistar esse "sonho", o título do Campeonato Brasileiro, é ótimo e me sinto muito satisfeito com todo o trabalho que foi feito. E ainda mais em disputas com grandes nomes do kartismo brasileiro. Eu, sinceramente, tinha um bom pressentimento, mas não imaginava que seria o título Brasileiro, porque largar em 10º em um grid cheio de grandes nomes do kartismo e também do automobilismo seria muito difícil.


2. A vitória também te deu a vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras. Como está sua expectativa para disputar o evento pela primeira vez?

Eu tenho uma expectativa muito curiosa em participar do campeonato pela primeira vez, pois acho um campeonato muito disputado em termos de equipamento, assim como o nível dos pilotos classificados.


3. Seu irmão é piloto, inclusive também foi campeão Brasileiro, na categoria Sudam Jr., mas além de vocês há mais algum piloto na família? Quem os influenciou a correr?

Além do meu irmão, que também foi campeão Brasileiro, mas na categoria Sudam Jr., tenho mais dois irmãos: o Keka, que foi campeão Brasileiro em 2010 na F4 e o Matheus, que foi vice-campeão na primeira fase do Brasileiro de 2015.Quem nos influenciou a correr foi este meu irmão, o Matheus.


4. Quais são os planos para o futuro da sua carreira? Qual seu objetivo após o kart?

Meus planos para o futuro "só Deus sabe", pois nesse esporte existem muitas complicações financeiras e políticas, mas mesmo assim gostaria de ser piloto da Stock Car. Meu objetivo, após o kart, é seguir a carreira do turismo na Sprint Race.


5. Quem são seus ídolos no automobilismo e quais características de cada um deles gostaria de ter nas pistas?

Tenho apenas um grande ídolo no automobilismo: Ayrton Senna, pois ele enfrentava as situações com muita coragem e audácia .