GP Lubrax agita a semana no Kartódromo da Granja Viana

01/07/2012
Terceira etapa de classificação para a final de 2012 será disputada na tarde do próximo sábado. Pilotos começam os treinos nesta terça-feira

O GP Lubrax, terceira etapa classificatória para a Seletiva de Kart Petrobras de 2012, será realizado no próximo fim de semana (30/6), em São Paulo, como parte integrante da Copa São Paulo de Kart Granja Viana. A disputa por mais duas vagas na decisão do prêmio de R$ 117 mil oferecido ao campeão da seletiva neste ano promete agitar toda a semana no Kartódromo Granja Viana, localizado a 30 km da capital paulista.

A expectativa dos organizadores é que cerca de 25 pilotos participem da etapa. Um número que pode elevar para mais de 80 a quantidade de competidores que já disputaram a Seletiva de Kart Petrobras neste ano. Inscritos pela categoria Sudam/Graduados da Copa São Paulo, estes pilotos começam a preparação para o GP Lubrax já nesta terça-feira (26), quando está marcado o primeiro treino oficial para o evento.

Os ensaios na Granja Viana prosseguem até a próxima sexta-feira, quando será decidida a ordem de largada para o GP Lubrax. A prova que aponta dois dos doze finalistas da Seletiva de Kart Petrobras de 2012 está marcada para sábado, com largada prevista para as 17h20. Ao final das 25 voltas programadas, os dois melhores colocados com idade entre 14 e 18 anos - faixa etária exigida pelo regulamento da seletiva para a classificação de um finalista -, estão garantidos na decisão.

"A expectativa é por uma grande corrida e por um número expressivo de pilotos no grid, já que o GP Lubrax é a última etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras realizada na região Sudeste neste ano. Os pilotos de São Paulo, por exemplo, têm nesta prova da Granja Viana a última oportunidade de correr em casa para buscar uma vaga", ressalta Binho Carcasci, promotor do evento.

No segundo semestre, a Seletiva de Kart Petrobras encerra sua fase de classificação com provas em Pernambuco, Maranhão e Rio Grande do Sul. Destas corridas sairão os últimos seis nomes que vão compor a lista dos 12 candidatos ao prêmio da 14ª temporada da competição.

Favorito vem de fora - Embora seja realizada em São Paulo, a terceira etapa classificatória para a fase final da Seletiva de Kart Petrobras de 2012 tem como principal favorito um piloto do Rio de Janeiro. Olin Galli conquistou, no GP Lubrax do ano passado, sua vaga para disputar a final da seletiva em 2011, e nesta temporada é o atual líder da Copa São Paulo na categoria Sudam.

Galli, no entanto, não deve ter vida fácil neste sábado. Outros nomes fortes da atual geração de pilotos de ponta do país, como Victor Miranda, Matheus Jacques, Gaetano Di Mauro e Luca Travaglini, figuram entre os Top-10 da temporada 2012 na Granja Viana.

Além da prova válida pela Seletiva de Kart Petrobras, o evento do próximo sábado no kartódromo terá outras 16 corridas na programação - que vai desde o período da manhã até o fim da tarde. A entrada é franca.