Galli, Salas e Pedralli aparecem como favoritos na Granja Viana

01/07/2012
Carioca se classificou para a final do ano passado justamente no GP Lubrax, e pode garantir vaga para a decisão de 2012 já neste fim de semana. Representantes de São Paulo e Paraná, por sua vez, terão chance de disputar a final pela terceira vez na carreira

Os treinos livres para o GP Lubrax de Kart, que será realizado neste sábado (28) no Kartódromo da Granja Viana, na Grande São Paulo, têm agitado o circuito paulista nesta semana - principalmente nos horários destinados aos pilotos da categoria Graduados/Sudam.

É deste grupo que sairão os dois próximos classificados para a fase final da Seletiva de Kart Petrobras, que há 14 anos promove o confronto entre os melhores pilotos do país na disputa pelo maior prêmio do kartismo nacional.

A largada para a segunda edição do GP Lubrax será dada às 17h deste sábado (30), e já nesta sexta-feira será definido o grid de largada para a prova - o que tem movimentado os treinos livres da semana. Os ensaios estão sendo disputados com pista seca e temperatura amena, mesmas condições esperadas pelos pilotos para o dia da corrida.

Entre os favoritos à vitória neste sábado estão dois pilotos que já figuraram entre os finalistas da Seletiva de Kart Petrobras e são considerados dois dos melhores representantes de sua geração no automobilismo: o carioca Olin Galli e o paulista Guilherme Salas. Galli, conquistou vaga para a final da seletiva em 2011 justamente no GP Lubrax, e Salas disputou a Fórmula Futuro no ano passado, conquistando duas vitórias.

"A corrida deste fim de semana deve ser positiva e meu kart está muito bom. Estamos apenas acertando alguns ajustes no motor, mas espero novamente brigar pelo título do GP Lubrax e garantir vaga na final da Seletiva Petrobras. Seria minha terceira participação na decisão e, agora mais experiente, talvez eu tenha mais chances de chegar ao título", declarou Salas, que acumula um vice-campeonato e um terceiro lugar em finais da Seletiva.

Os treinos desta quinta-feira alçaram à posição de candidato ao título outro nome com participação em duas finais da Seletiva Petrobras: o paranaense André Pedralli. Ele liderou os ensaios do dia e ressaltou a boa escolha do traçado para essa corrida.

"Vejo a possibilidade de brigar pelo título do GP Lubrax como algo bastante importante na minha carreira, já que esta é uma competição que atrai um grande número de pilotos e ainda vale uma vaga para a final da Seletiva Petrobras", disse Pedralli, que terá outros 22 adversários neste sábado na Granja Viana. "A disputa neste fim de semana está especialmente interessante para mim, porque gostei bastante do traçado escolhido para a disputa. Teremos uma grande reta depois da curva dois, e o circuito ficou muito rápido, com freadas fortes. Gosto muito de pistas como esta", acrescentou.

Grandes nomes - A presença de nomes de destaque do kartismo de São Paulo é um dos aspectos mais relevantes desta edição do GP Lubrax, na opinião do organizador, Binho Carcasci.

"A atual geração de pilotos com idade entre 14 e 18 anos, que é a faixa etária alvo da Seletiva de Kart Petrobras, é muito competitiva e por isso certamente teremos uma grande corrida. No ano passado a primeira edição do GP Lubrax foi muito emocionante, e neste ano os pilotos que disputam a categoria Graduados/Sudam no Campeonato da Granja Viana prometem muito equilíbrio. É isso, ao menos, que os treinos têm mostrado nesta semana", declarou Binho Carcasci, promotor do evento.

O GP Lubrax está se tornando tradicional, também, por promover o confronto entre jornalistas - que após a prova farão uma corrida em duplas que mesclam pilotos e integrantes da imprensa. O desafio começa às 19h e reunirá cerca de 40 pessoas.

Último treino - A programação do GP Lubrax prevê para esta sexta-feira mais um treino livre de 30 minutos antes da sessão de classificação. O ensaio começa às 12h15, e a tomada oficial de tempos, às 15h30. Veja quem foram os dez mais rápidos nesta quinta-feira na Granja Viana:

1) André Pedrali, 45s007
2) Olin Galli, 45s030
3) João Oliveira, 45s190
4) Arthur Fortunato, 45s356
5) Guilherme Salas, 45s436
6) Vitor Miranda, 45s493
7) Luca Travaglini, 45s528
8) Matheus Jaques, 45s576
9) Kevin Gotze, 45s733
10) Gustavo Myassava, 45s768