Atual campeão Vinícius Papareli equaliza motores para a grande final

14/11/2016
A cada dia aumenta a expectativa dos 12 finalistas da 18ª edição da Seletiva de Kart Petrobras. Nesta segunda-feira (dia 14), nem a garoa atrapalhou os preparativos para a decisão e o atual campeão Vinícius Papareli realizou os testes com os motores Biland no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), que será o palco da grande final nos dias 29 e 30.

O objetivo do teste é garantir a maior igualdade possível na disputa. Como, pelo regulamento não pode mais concorrer ao prêmio, Papareli aceitou o convite dos organizadores e cumpriu a missão de equalizar os motores que serão usados na decisão.

"Fiquei muito honrado com o convite e, claro que deu vontade de disputar a Seletiva de novo. Deu tudo certo nos testes e me diverti bastante também. Os motores estão bem equilibrados, o que é muito importante para a final, garantindo que a disputa seja igual para todos", comentou Papareli.

Binho Carcasci, idealizador e organizador da Seletiva de Kart Petrobras desde 1999, também ressaltou a relevância deste teste. "Pra nós, hoje começou a final da Seletiva. Este teste dos motores feito na Granja é muito importante pra garantir o equilíbrio na disputa e deu tudo certo. Conseguimos testar e equiparar todos os propulsores, já usando um chassis Bravar, o mesmo utilizado na final", revelou.

"Tenho certeza de que, mais uma vez, vamos dispor de equipamentos iguais para os pilotos, e os resultados virão realmente do talento individual e do conhecimento técnico de cada um", completou Carcasci.

Os pilotos que estarão na briga pelo título da Seletiva 2016 são: os mineiros Gabriel Paturle, Matheus Tonussi e Gustavo Zwetkoff, os gaúchos Pedro Goulart, Arthur Leist e Bruno Bertoncello, os paulistas Marcel Coletta, Victor Schoma, Luiz Filipe Matheus e Gabriel Sereia, o brasiliense Lucas Okada e o paranaense João Victor Zanetti.

Com idade entre 15 e 18 anos, eles foram selecionados ao longo da temporada dentro os principais campeonatos regionais e nacionais do Brasil. Os finalistas concorrerão a maior premiação da modalidade no país. Além do prêmio de 70 mil reais para o campeão e 6 mil para o vice-campeão, três vencedores participarão de um programa de orientação que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, palestra sobre marketing e media training.

Criada em 1999, a Seletiva de Kart Petrobras é um dos principais eventos de apoio ao kartismo nacional, com um dos patrocínios mais duradouros da história do esporte a motor no país.