Mecânicos também serão premiados neste sábado na Copa Petrobras Sorriso Campeão em Aldeia da Serra

22/09/2017
Por trás de um grande kartista, sempre tem uma grande equipe e os mecânicos são profissionais muito especiais nesta etapa inicial da carreira dos jovens pilotos. E é pensando neles que a Seletiva de Kart Petrobras, em parceria com a MG Pneus, realiza durante a Copa Petrobras Sorriso Campeão uma premiação dedicada aos mecânicos dos três primeiros colocados na categoria Graduados (independentemente de já serem finalistas da Seletiva 2017 ou não poderem mais concorrer à vaga).

Neste sábado (dia 23), os mecânicos dos vencedores da sétima etapa da Copa SP Light de Kart, em Aldeia da Serra (Barueri – SP), vão subir ao pódio com os seus pilotos e receberão prêmios em dinheiro (700 reais para o primeiro, 500 para o segundo e 300 reais para o terceiro).

“Há alguns anos, decidimos fazer essa premiação especial, buscando valorizar estes profissionais que são muito importantes na vida dos pilotos, principalmente neste início de carreira. Muitos se tornam ‘membros das famílias’ e estão ao lado dos pilotos, aconselhando dentro e fora das pistas”, comenta Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva de Kart Petrobras.

Além do prêmio em dinheiro, a etapa também é especial para os mecânicos, pois marca o início do projeto Sorriso Campeão, criado pela Seletiva há 15 anos. Por meio desta ação social, os mecânicos dos pilotos da categoria Graduados, que disputarão e etapa, contarão com um ano de atendimento odontológico gratuito, inclusive para suas esposas e filhos de até 12 anos. O projeto é uma parceria da Seletiva de Kart Petrobras com a Dra. Ligia Martins Xavier e as consultas acontecem em seu consultório em São Paulo.

A etapa vai definir mais três finalistas para a decisão da Seletiva 2017, que está em sua 19a edição. Seis dos 12 finalistas já foram conhecidos e mais três sairão da disputa em Aldeia da Serra. Nesta sexta-feira (22), nos treinos livres, dois concorrentes às vagas foram os mais rápidos. Allan Croce liderou de manhã, com 33s086, e Vinicius Ponce fez o melhor tempo do dia à tarde, com 32s944.

Outros veteranos também estarão na pista e prometem dar trabalho, mesmo não concorrendo à vaga da Seletiva. Entre eles, Olin Galli – campeão da Seletiva de Kart Petrobras em 2013 e vencedor da Copa Petrobras Sorriso Campeão em 2016 – e André Nicastro, tricampeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão.

Neste sábado, a competição terá início às 13 horas, com a definição do grid. E a primeira bateria da rodada dupla a partir das 14 horas. Ficarão com as vagas o vencedor de cada prova e ao piloto que somar mais pontos nas duas corridas. Lembrando que podem concorrer ao prêmio pilotos entre 15 e 18 anos e que nunca tenham sido campeões da Seletiva.

Após a disputa em Aldeia da Serra, os três últimos finalistas da Seletiva serão conhecidos no dia 14 de outubro durante a Copa Brasil de Kart, em João Pessoa (PB). A grande final da 19ª edição da Seletiva já tem data definida e acontecerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).

Pilotos já classificados (seis das 12 vagas):
Pedro Goulart (RS)
Edgar Bueno Neto (PR)
Arthur Leist (RS)
Gabriel Paturle (MG)
Lucas Grosskopf (MG)
Lucas Okada (DF)