PREPARAÇÃO PARA O BRASILEIRO E VAGAS NA FINAL DA SELETIVA SÃO OS ATRATIVOS EM IPATINGA

15/06/2005
Mais de um mês antes do início da competição, marcada para julho, a cidade escolhida para a realização do Campeonato Brasileiro de Kart já está vivendo o clima da competição. O circuito de Ipatinga (MG) receberá neste fim de semana o Open Minas, que serve de preparação para o torneio nacional e contará com a presença dos nomes mais fortes da modalidade. Mas é um outro atrativo que vem despertando o interesse dos pilotos da Graduados A e Graduados B: os campeões das duas categorias garantem classificação para disputar o prêmio em dinheiro oferecido pela Seletiva de Kart Petrobras, em dezembro, na pista de Brasília (DF).
Com quatro títulos brasileiros na carreira (maior número entre os pilotos em atividade na Graduados A), Sérgio Jimenez não tem mais necessidade de treinar com antecedência no local do campeonato para conseguir um bom resultado. Mesmo assim, estará em Ipatinga especialmente para tentar garantir sua posição entre os finalistas da Seletiva de Kart Petrobras. Ele detém um recorde no evento, com cinco participações consecutivas, e conquistou o prêmio uma vez, em 2001. Com o dinheiro, fez sua estréia no automobilismo e ganhou o título da Fórmula Renault Brasileira. Outra vitória na Seletiva de Kart Petrobras poderia colocar Sérgio Jimenez novamente nos monopostos. Felipe Pohleto e Vinícius Quadros também estão confirmados entre os adversários de Sérgio Jimenez no Open Minas.
Na categoria Graduados B, o brasiliense Guilherme Camilo tenta garantir uma vaga na decisão da Seletiva de Kart Petrobras para disputar ao prêmio correndo em casa. O formato de disputa do Open Minas prevê a realização de duas baterias, a primeira no sábado (18) e a segunda no domingo (19). O piloto que somar mais pontos nas duas provas fica com o título e um lugar na decisão da Seletiva de Kart Petrobras. Até o momento, são quatro finalistas na Graduados A (Guilherme de Conto, Mario Romancini, Cláudio Cantelli e Caio Zanani) e mais dois na B (Leonardo Cordeiro e Fabiano Machado). Doze pilotos disputarão um prêmio total de R$ 77 mil na final da Seletiva de Kart Petrobras, pela categoria Graduados A, enquanto os seis concorrentes da B estarão em busca de um cheque de R$ 18 mil. Esta é a sexta edição do evento. Além de Sérgio Jimenez, a lista dos campeões inclui Danilo Dirani (atualmente na Fórmula 3 Inglesa), Júlio Campos e Rafael Daniel (ambos correndo na Stock Car Light).