Seletiva de Kart Petrobras anuncia parceria com Kart-Mini para a final histórica de 20 anos

14/08/2018
Final que comemora duas décadas de fomento ao kartismo nacional será realizada com karts fornecidos pela empresa que tem mais de 60 anos de mercado no desenvolvimento de equipamentos de competição

Em sua edição comemorativa de 20 anos de apoio e incentivo ao kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras anuncia uma importante parceria para a grande final histórica, na qual os 12 pilotos selecionados para a disputa em novembro na Granja Viana, em Cotia (SP) vão utilizar equipamentos totalmente iguais e altamente competitivos fornecidos pela Kart-Mini, a mais tradicional e antiga fabricante de chassis do kartismo nacional. Na ocasião, os finalistas vão utilizar o modelo KartMini M3, que tem um melhor aproveitamento tubular, soldas de extrema precisão e qualidade de componentes – com a certificação CIK-FIA.

Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva de Kart Petrobras, destacou a importância de ter um parceiro com tradição no desenvolvimento do kart. “Estamos muito felizes em anunciar a parceria com a Kart-Mini para a grande final deste ano. A empresa é a fabricante mais tradicional do kart no Brasil, sem dúvida é uma parceria de sucesso”, contou Carcasci.

A Kart-Mini tem 60 anos de atuação no Brasil, e em sua história, destaca-se por sua preocupação e foco no desenvolvimento dos karts de competição. Atuou não somente no lançamento de produtos, como modernizou o polo industrial, desenvolveu novas tecnologias e rumou para a sustentabilidade. Além disso, a Kart-Mini foi uma das primeiras empresas a iniciar um processo de recolhimento e reciclagem dos resíduos sólidos.

Para Rennê de Carvalho, engenheiro de desenvolvimento da Kart-Mini, a parceria com a Seletiva de Kart Petrobras é de extrema importância para incentivar o kartismo no Brasil. “Para nós, como uma das empresas mais antigas de kart no Brasil, é muito importante estarmos aliados a grandes marcas e a projetos de fomento ao esporte, como é a Seletiva. O Binho faz um belo trabalho, ajudando e orientando esses jovens. Agradecemos esta oportunidade e estamos juntos e felizes para contribuir com esta edição histórica”, declarou Rennê.

Nesta temporada 2018, já tivemos a primeira disputa em 21 de julho, no Kartódromo Granja Viana, e três atletas foram selecionados e garantiram suas vagas para a grande final, são eles: o gaúcho Pedro Goulart, de 17 anos, e os paulistas Allan Martins Croce (19 anos) e Guilherme Peixoto (de 15 anos). A segunda etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras 2018 acontecerá no dia 1º de setembro, com a disputa da Copa Petrobras Norte Brasileiro de Kart, em São Luís (MA).

O campeão da Seletiva 2018 levará o prêmio de 100 mil reais e o vice 10 mil reais. Além disso, os vencedores participarão de um programa de orientação que inclui testes em equipe de Fórmula 4 na Europa, experiência em simulador de Fórmula 1, teste na Stock Light, avaliação física e psicológica, media training e palestra sobre marketing esportivo.

Quem já garantiu a vaga para a final da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras:
Pedro Goulart (RS), 17 anos
Allan Martins Croce (SP), 19 anos
Guilherme Peixoto (SP), 15 anos

Confira o calendário da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras:*
Fase Classificatória

1ª Etapa – 21 de julho – Cotia (SP) – Campeonato Brasileiro de Kart
2ª Etapa – 1 de setembro – São Luís (MA) – Copa Petrobras Norte Brasileiro de Kart
3ª Etapa – 22 de setembro – Aldeia da Serra (SP) – Copa SP Light de Kart
4ª Etapa – 13 de outubro – Vespasiano (MG) – Copa Brasil de Kart
Final
Novembro – Cotia (SP)
* Sujeito a alterações