Kartódromo da Granja Viana receberá a final histórica dos 20 anos da Seletiva de Kart Petrobras

22/08/2018
Nos dias 22 e 23 de outubro a pista em Cotia (SP) será palco da decisão 2018 do evento que reunirá 12 finalistas. A segunda etapa classificatória acontece em 1º de setembro em São Luís (MA)

A decisão histórica da edição que comemora os 20 anos da Seletiva de Kart Petrobras já definiu sua data e local: dias 22 e 23 de outubro no kartódromo internacional da Granja Viana, em Cotia (SP). Pela oitava vez em duas décadas, o principal evento de apoio e incentivo ao kartismo nacional realizará a disputa de sua final na Granja Viana. Em 1999, a pista recebeu a primeira final do evento, e desde então, tornou-se um local especial para a Seletiva, que já realizou outras sete finais no traçado, comprovando a forte ligação com a pista.

Até a chegada da grande final, outras três etapas classificatórias da Seletiva de Kart Petrobras serão realizadas, em três estados diferentes, e vão definir os nove finalistas. A próxima etapa classificatória da Seletiva será no dia 1º de setembro, em São Luís (MA), durante a Copa Petrobras Norte Brasileiro de Kart.

Seguindo a já conhecida tradição do evento, serão dois dias de disputas para definir o vencedor da Seletiva de Kart Petrobras 2018, nos dias 22 e 23 de outubro. “Temos no kartódromo Granja Viana uma estrutura muito boa para as nossas necessidades técnicas. E encontramos as condições e parceria ideais a realização de mais uma grande final. Além disso, com 12 finalistas de diversas localidades do país, a localização do kartódromo também contribui muito em toda a parte logística”, salienta Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva.

“Vale lembrar que a pista paulista é conhecida pela maioria dos pilotos e para muitos é o traçado preferido. Vamos para São Luís nos próximos dias, e estamos felizes em já ter definido as datas da final. Sabemos que isso é importante para planejamento dos pilotos que concorrem às vagas”, completou Carcasci.

Até o momento, três kartistas garantiram suas vagas para a grande final. O gaúcho Pedro Goulart, de 17 anos, e os paulistas Allan Martins Croce (19 anos) e Guilherme Peixoto (15 anos), que se classificaram na primeira etapa, realizada em julho na Granja Viana, durante o 53º Campeonato Brasileiro de Kart.

O campeão da Seletiva 2018 levará o prêmio de 100 mil reais e o vice 10 mil reais. Além disso, os vencedores participarão de um programa de orientação que inclui testes em equipe de Fórmula 4 na Europa, experiência em simulador de Fórmula 1, teste na Stock Light, avaliação física e psicológica, media training e palestra sobre marketing esportivo.

Quem já garantiu a vaga para a final da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras:
Pedro Goulart (RS), 17 anos
Allan Martins Croce (SP), 19 anos
Guilherme Peixoto (SP), 15 anos

Confira o calendário da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras: *
Fase Classificatória

1ª Etapa – 21 de julho – Cotia (SP) – Campeonato Brasileiro de Kart
2ª Etapa – 1 de setembro – São Luís (MA) – Copa Petrobras Norte Brasileiro de Kart
3ª Etapa – 22 de setembro – Aldeia da Serra (SP) – Copa SP Light de Kart
4ª Etapa – 13 de outubro – Vespasiano (MG) – Copa Brasil de Kart
Final
22 e 23 de outubro – Cotia (SP)
* Sujeito a alterações