Definida a programação da Copa Petrobras Sorriso Campeão que apresentará mais três finalistas

18/09/2018
A programação da terceira etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras, que definirá mais três finalistas para a decisão da edição histórica de 20 anos, já está definida. A disputa acontece entre os dias 20 e 22 deste mês, no kartódromo de Aldeia da Serra, em São Paulo, dentro da Copa SP Light de Kart, para os pilotos da categoria Graduados. A etapa também comemora a 16ª edição do Projeto Sorriso Campeão, ação social direcionada aos mecânicos dos pilotos (Categoria Graduados), que têm a chance de receber tratamento odontológico gratuito por um ano.

As atividades em Aldeia da Serra começam na quinta-feira (20), com a realização dos treinos livres. Na sexta-feira (21), será realizado o sorteio dos motores e mais dois treinos livres. No sábado (22), acontecerão as tomadas de tempo e as duas provas para a definição dos três pilotos que vão garantir vaga na final da Seletiva.

As vagas serão destinadas ao vencedor de cada prova e ao piloto que somar mais pontos nas duas corridas. Lembrando que pelos critérios da Seletiva de Kart Petrobras apenas pilotos entre 15 e 20 anos podem concorrer às vagas e os ex-campeões também não podem mais participar.

“Nossa expectativa é de boas disputas pelas três vagas. Já temos metade dos finalistas definidos e as chances estão diminuindo. Todas as etapas classificatórias são importantes, mas esta é ainda mais especial para nós em virtude do projeto Sorriso Campeão”, declarou Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva de Kart Petrobras.

E a briga promete ser acirrada. Um dos nomes que pode ser destacar é o paulista Christian Fliter, que completou 17 anos nesta segunda-feira (17) e é irmão gêmeo do piloto já classificado Nicolas Fliter, que garantiu a vaga na última etapa em São Luís (MA). Assim como o irmão, Christian está de olho em uma das três vagas e espera contar com a torcida familiar para se classificar. Seria algo inédito na história da Seletiva ter dois irmãos gêmeos lutando pelo título.

“Estou muito animado para disputar a Copa Petrobras Sorriso Campeão e tentar a vaga na final da Seletiva. Já venho me preparando bastante e espero conseguir este fim de semana em Aldeia da Serra. Este é o meu maior foco neste segundo semestre. Sei que terei muitos pilotos experientes como adversários nesta corrida, mas vou dar o meu melhor para vencer. É uma oportunidade muito boa para a minha carreira e quero disputar a final”, declarou Christian.

Nicolas, que está na Europa, disputando o Mundial de Kart, está na torcida pelo irmão. "Estou longe, mas vou torcer para que meu irmão consiga a vaga e a gente possa estar junto na final da Seletiva", completou.

Seis dois 12 finalistas da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras já estão definidos: o gaúcho Pedro Goulart, o maranhense Marcos Gonçalves Filho e os paulistas Allan Croce, Guilherme Peixoto, Dante Fibra e Nicolas Fliter. Os 12 finalistas lutarão pela maior premiação do kartismo nacional em outubro, no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).