Treinos livres mostram que disputa pelas vagas será acirrada na Copa Petrobras Sorriso Campeão

21/09/2018
Se o sábado (22) seguir como foi a sexta-feira (21) no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), não vai faltar emoção para quem estiver assistindo. Com 10 pilotos disputando as três vagas para a 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, as disputas devem ser intensas até a última bandeirada. Na segunda sessão de treino livre do dia, o mais rápido foi Enzo Prado (38s241), com Christian Fliter em segundo (38s243) e Lucas Okada em terceiro (38s282). Além das vagas na final, os pilotos também disputam o título da 16ª Copa Petrobras Sorriso Campeão, uma ação social direcionada aos mecânicos dos pilotos (Categoria Graduados), que têm a chance de receber tratamento odontológico gratuito por um ano.

Nesta penúltima etapa classificatória para a final, mais três pilotos se classificam com as mesmas regras das outras classificatórias. A primeira vaga será preenchida com o vencedor da primeira corrida, a segunda vaga será do vencedor da segunda corrida e a terceira vaga com o melhor colocado na somatória de pontos do campeonato. No caso de o vencedor não preencher os requisitos para a classificação (ter entre 15 e 20 anos de idade e não ser ex-campeão), o melhor colocado será classificado.

Lucas Okada é um dos nomes que está em busca de uma das vagas. O brasiliense quer garantir sua terceira participação consecutiva na final. “Eu vou disputar essa etapa do Light com o objetivo de conquistar a vaga para a Seletiva de Kart Petrobras. Espero que dê tudo certo. A expectativa é boa, mas tem muitos pilotos bons disputando a vaga. Pelos treinos, eu acredito que vai dar para ficar com uma das vagas. Estou confiante para disputar a minha terceira final e dessa vez vencer, já que bati na trave nas outras duas vezes”, avaliou o piloto do kart #17.

Já o paulista Christian Fliter quer se juntar ao irmão gêmeo Nicolas, que garantiu a vaga durante a classificatória em São Luís (MA) e está na Europa disputando o Mundial de Kart. “Vou disputar a vaga, não estou nem com foco em vencer corridas, eu quero mesmo é chegar no fim do campeonato com a minha vaga garantida. Estou com a cabeça em dois lugares, aqui e no Mundial de Kart... assim que eu saio do kart eu corro para o telefone para falar com o meu irmão (Nicolas) e acompanhar o live timing”.

Para a categoria Graduados, as atividades neste sábado em Aldeia da Serra começam a partir das 13h com a tomada de tempo. A primeira prova da categoria está prevista para começar às 14h30 e a segunda na sequência das demais categorias.

Seis dos 12 finalistas da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras já estão definidos: o gaúcho Pedro Goulart, o maranhense Marcos Gonçalves Filho e os paulistas Allan Croce, Guilherme Peixoto, Dante Fibra e Nicolas Fliter. Os 12 finalistas lutarão pela maior premiação do kartismo nacional em outubro, no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).