Entrevista do Mês – Novembro - Pietro Rimbano – Campeão da Seletiva de Kart Petrobras 2014


 

Confira a entrevista com Pietro Rimbano, campeão da 16ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, que ganhou o prêmio de 60 mil reais e vai participar do programa de orientação com simulador de F-1, treino em monoposto na Europa, participação no Mitsubishi Racing Experience com Ingo Hoffmann, preparação física e mental com Nuno Cobra Jr, entre outros.

1)Após ter batido na trave com a terceira colocação da Seletiva de Kart Petrobras no ano passado, como você se sente depois de conquistar o título de 2014?

Depois de ter ficado em terceiro no ano passado, fui para essa final muito mais tranquilo e preparado, agora a sensação é de dever cumprido já que a Seletiva, no meu modo de ver, é a competição de Kart mais importante.


2) Como foi sua preparação para a final? O que contribuiu para a conquista desse resultado?

Fui conhecer a pista uma semana antes e fiz toda a preparação para o acerto do Kart.


3) Você e o Vinicius Papareli disputaram a liderança durante quase a Seletiva inteira e estavam empatados nos pontos após a 1ª bateria final. Qual foi a sua estratégia para a prova final?

Na verdade, a pré-final eu já era muito rápido e sabia que conseguiria ganhar, só que chegar em primeiro ou segundo seria a mesma coisa, com o critério de desempate teria que vencer a final de qualquer maneira e me concentrei mesmo para a final.


4)O que você achou da nova premiação da Seletiva? Você acha que o programa de orientação irá auxiliá-lo para definir os próximos passos da sua carreira?

Com certeza é muito mais importante essa preparação do que o próprio dinheiro, acho que a experiência do Binho Carcasci e do Paulo Carcasci vai me ajudar muito.


5)Você pretende investir os 60 mil reais da premiação em alguma categoria do automobilismo? Como você se vê no futuro?

Vejo meu futuro nas categorias de turismo, vou investir nela.


6) Você já teve alguma experiência de fórmula antes? Está ansioso para testar na Europa com a Koiranen GP, que foi campeã europeia de Alps e Fórmula Renault?

Estou muito ansioso nunca andei nem de fórmula e nem de turismo acho que vai ser muito legal.


7) Já conhece o Ingo Hoffmann? Qual a expectativa para participar do Mitsubishi Driving Experience ao lado dele?

Já ouvi pelo meu pai, com certeza ele tem muito pra ensinar, temos uma coisa em comum, o número 17, sempre corri com ele e pretendo pedir autorização para ele se eu chegar na Stock Car.


8) O que diferencia este título da Seletiva de Kart Petrobras dos outros tantos que você já conquistou?

Com certeza esse título é muito mais importante e tem mais repercussão de todos os que já ganhei, tem um maior reconhecimento pois são os 12 melhores da temporada com o mesmo equipamento.