2017


Valor Estimado:
350 mil reais

Distribuição:

- Campeão: 85 mil reais
- Vice-campeão: 8 mil reais

Programa de orientação para três dos finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2017: 


1. O campeão (independentemente de ter ou não participado do programa em 2016)
2. O melhor estreante 
3. O melhor classificado, após o campeão, que não tenha participado do programa em 2016

 

Programa de Orientação:

 

Um grupo formado por três jovens pilotos brasileiros, todos promovidos pela Seletiva de Kart Petrobras 2017.
Reunidos com o intuito de receberem orientação e vivenciarem experiências que contribuam para a formação profissional e desenvolvimento da carreira, participando de diversas ações promovidas e proporcionadas pela Seletiva de Kart Petrobras. 

Ações Técnicas: 

Simulador de Fórmula 1: mostrar ao piloto a realidade de seu sonho e apresentar as necessidades para alcança-lo; 

Oficina: trabalho de um dia, junto a uma equipe de ponta (categoria de base), para entender e adquirir uma base para o conhecimento teórico sobre todo o funcionamento e potenciais de ajuste de um monoposto de competição, acompanhado por todo o staff técnico da equipe;

Treino com monoposto: treino de um dia, assistido por um coach, com a mesma equipe, onde foi realizado o trabalho na oficina. O objetivo é dar oportunidade aos pilotos do programa de conhecerem o funcionamento do carro e como interagir com uma equipe de competição de alto nível; 

Racing Experience: experiência com um carro de turismo para dar aos pilotos novos conhecimentos de direção esportiva, aumentando a capacidade individual de enfrentar novas situações na carreira.

Ações Física e de Capacidade de Concentração:
 Programa de avaliação e acompanhamento físico e psicológico. Testes regulares para inicialmente averiguar a capacidade aeróbica e posteriormente medir a evolução dos pilotos, de forma a otimizar a condução do treinamento e o controle dos resultados. 

Ações de Marketing: Palestra com um profissional da área, que apresentará noções de marketing esportivo e a importância do bom relacionamento com os patrocinadores; 

Media training: a importância da boa comunicação com a imprensa, em português e em inglês, com ensinamentos e práticas orientadas no tema.