VICTOR SCHOMA - Finalista da Seletiva de Kart Petrobras 2016.




 

O paulista Victor Schoma é mais um novato que participará pela primeira vez da Seletiva de Kart Petrobras. O kartista de 15 anos garantiu a vaga na última etapa classificatória, realizada em Teresina, no Piauí, no final de outubro. E, mesmo sendo o único que ainda compete algumas provas na categoria Júnior, ele se diz tranquilo e bem preparado. Confira a entrevista completa de mais um finalista da 18ª edição da Seletiva de Kart Petrobras.


1. É a sua primeira vez na final da Seletiva de Kart Petrobras. Como foi para você conquistar a vaga, logo em sua primeira tentativa?

Fui bem confiante para conquistar a vaga e consegui, acho que estou bem preparado e espero poder brigar pelas primeiras posições no campeonato.

 

2. Como está sua expectativa para a decisão?

Espero estar bem competitivo e tenho que pensar bastante durante a competição, pois é algo que precisará de inteligência e constância desde o primeiro treino.

 

3. A disputa da final da Seletiva tem um regulamento particular. Já chegou a olhar como funciona?

Sim, já li o regulamento e ainda tentarei buscar mais conhecimento pra que eu possa chegar lá pronto e bem atento.

 

4. Você é o único concorrente que ainda compete na categoria Júnior, como vê essa condição, já que na Seletiva seus adversários são todos da categoria Graduados?

Estou tranquilo. Grande parte dos meus concorrentes na Seletiva competiu comigo no ano anterior, então conheço bem alguns deles.


5. Como pretende se preparar para a final e quais campeonatos vai disputar até lá?

Vou me preparar bem fisicamente e mentalmente para a final da Seletiva, e as corridas que antecederão serão o SKUSA em Las Vegas e a Copa São Paulo KGV, que será inclusive na mesma pista onde vai ser a final.

 

6. Quais os seus objetivos para o futuro da sua carreira? Como imagina sua trajetória no esporte?

Meus objetivos são de focar nas categorias de base podendo dar sempre o meu melhor pra que eu atinja meu maior objetivo que é ser um piloto profissional no futuro. Acho que tem tudo para dar certo,      pois todas as pessoas envolvidas, além de mim, estão sempre me ajudando e dando o máximo para que tudo seja possível. Então espero que tal sonho possa se realizar no futuro, um sonho que não é só meu, mas de todos os envolvidos.