Entrevista do Mês – Junho – Vinícius Papareli – piloto selecionado



 



Confira a entrevista com o paulista Vinícius Papareli, que conquistou a primeira vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobras 2014.



1 – Você foi o primeiro selecionado para a final da Seletiva de Kart Petrobras 2014. Quais são suas expectativas para a decisão?

R: Estou muito confiante para a final. Vou competir com outros 11 pilotos muito competentes e sei que não será nada fácil. Consegui ser o primeiro piloto selecionado e estou muito feliz por isso, e de certa forma mais confiante sobre a decisão da Seletiva de Kart Petrobras.



2 – Na final da Seletiva, os pilotos apresentam um alto grau competitividade. Como pretende se preparar até lá e o fato de ser sua segunda final pode representar alguma vantagem?

R: Pretendo me dedicar para este campeonato por ser um dos mais importantes do Brasil, com uma premiação que ajuda o piloto em sua carreira. Como é minha segunda participação, conheço o formato das classificações e corridas o que vai me ajudar muito, tanto na experiência com os motores, como no acerto do kart



3 – Você está em uma idade em que já tem que decidir os próximos passos para sua carreira, quais são seus objetivos como piloto? Aonde você pretende chegar?

R: Vou fazer o possível para continuar nas pistas e ser um piloto profissional. Pretendo chegar na Fórmula Indy ou Nascar.


4 – Como planeja chegar nesta categoria? Quais são as etapas que considera necessárias para atingi-la?

R: Este ano vou começar a fazer treinos de Fórmula 3 para correr nesta categoria aqui no Brasil para o ano que vem ir me adaptando aos fórmulas. O passo seguinte será ir para os EUA e correr de Fórmula 2000 (USF 2000), mas para esta etapa vou precisar de patrocínio.


5 – Qual é a importância da Seletiva de Kart Petrobras para os jovens pilotos, que como você, querem chegar a uma categoria de alto nível?

R: É um campeonato que tem um incentivo enorme com a premiação e também com a experiência que ele trás aos pilotos selecionados com ótimo nível de pilotagem. Faz os pilotos se superarem a todo momento, não permite erros. Para mim um dos melhores campeonatos.