Entrevista do Mês – Março – Zaiya Fontana – Quinto Colocado na Seletiva de Kart Petrobras 2014


 


 

O carioca Zaiya Fontana ficou muito perto de participar do programa de orientação para os pilotos vencedores da Seletiva de Kart Petrobras 2014. Em sua estreia na final, ele mostrou grande performance e terminou em quinto lugar. Para a edição deste ano, o piloto é apontado como um dos favoritos. Confira a entrevista que Zaiya concedeu ao site da Seletiva.


1. No ano passado, você ficou a apenas uma posição da vaga para participar do programa de orientação, que foi concedido aos melhores classificados na final da Seletiva de Kart Petrobras. Este ano, você tem grandes chances de conseguir a vaga para a final novamente. Você acha que esta experiência de 2014 o coloca como um dos favoritos ao título da Seletiva 2015?

Acredito que todos os pilotos classificados para a Seletiva são pilotos capazes de disputar o título. 2014 foi minha primeira Seletiva e aprendi muito com ela. Levarei como aprendizado para a próxima e sei que tenho totais condições de brigar pelas primeiras posições.


2. A final da Seletiva tem um formato totalmente diferente dos demais campeonatos. O que você achou?

Acredito que a Seletiva seja um campeonato diferenciado, pois faz de tudo para tornar as disputas as mais justas possíveis e beneficiar o melhor piloto. Começando pelos karts muito parecidos até a pontuação.


3. Você foi um dos finalistas que elogiou bastante a mudança na premiação no ano passado, favorecendo agora mais pilotos com este programa. Você chegou a acompanhar as ações que os pilotos fizeram? O que achou?

Achei muito boa a premiação que os pilotos classificados tiveram, tenho certeza que aprenderam muito com isso. Conversei com o ganhador, Pietro Rimbano, e ele me disse que a experiência foi fantástica.


4. Quais das ações você teria mais interesse em participar e por quê?

Gostaria de ter a oportunidade de andar de Fórmula, creio que somaria muito a minha carreira.


5. Como está sua programação para esta temporada? Quais campeonatos irá disputar e qual o seu principal objetivo?

A princípio irei disputar o Paulista/SKB e o Brasileiro. Meu objetivo é simples, ter a melhor colocação em todas as corridas que disputar para, em seguida, conseguir entrar em uma forte categoria de Fórmula e seguir com minha carreira automobilística.